"FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES DESTE BLOGGER"
DRIKASECUNDO

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

INSTITUCIONAL Pesquisa pronta: nova ferramenta de consulta a temas recorrentes no STJ

13/10/2010 - 14h09

A procura por determinados temas é recorrente na seção de busca à jurisprudência do portal do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Para facilitar e tornar mais rápido o acesso a assuntos predeterminados, o site do Tribunal oferece, a partir do dia 20 de outubro, a “Pesquisa pronta”, uma ferramenta de busca de temas julgados no STJ.

A partir de agora, o usuário terá mais facilidade ao pesquisar, pois os assuntos estarão separados por temas e disponíveis por meio de links. Com apenas um clique sobre um determinado tema jurídico, o usuário terá acesso rápido e eficiente aos assuntos julgados na Corte.

Bruno Melo cursa o penúltimo semestre de direito e está de olho no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Interessado em uma especialização em direito penal, ele acessa, diariamente, a página dos tribunais na internet. O site do STJ é um dos que Bruno acessa com mais frequência. O objetivo do estudante é buscar o entendimento do Tribunal a respeito dos temas julgados relacionados ao direito penal.

Com a “Pesquisa pronta”, a Secretaria de Jurisprudência pretende atender melhor às demandas de operadores de direito, estudantes e pessoas interessadas nesses assuntos recorrentes. A ferramenta pode ser consultada no site do Tribunal, na parte destinada à Jurisprudência.

Leia também:
Súmulas anotadas: nova ferramenta de consulta à jurisprudência do STJ

Coordenadoria de Editoria e Imprensa