"FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES DESTE BLOGGER"
DRIKASECUNDO

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Recomendações à OAB nacional para que estude a atuação do advogado correspondente

Fonte: Espaço Vital


O Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB recomendou ao Pleno do Conselho Federal da entidade que componha uma comissão especial para estudar os problemas que envolvem a figura do "advogado correspondente", que é contratado de forma avulsa para prestar serviços de acompanhamento processual e realização de audiências.

O Colégio manifestou sua preocupação com o crescimento vertiginoso desse tipo de atuação, que tem sido marcada pelos honorários extremamente aviltantes. O tema foi examinado na sexta-feira (28) durante reunião do Colégio de Presidentes, em Fortaleza, por apresentação do presidente da Seccional da OAB do Tocantins, Ercílio Bezerra.

Segundo Ercílio, a remuneração média por diligência ao advogado correspondente tem sido de R$ 50,00, o que vai contra a categoria da Advocacia. "O Colégio de Presidentes tem que contribuir para que tenhamos uma solução célere para isso".

Proposta apresentada pelo secretário-geral da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho foi a fixação de valores mínimos a serem cobrados e a efetiva fiscalização, pelas Seccionais, da atuação desses profissionais.


Leia também:
- Ministro Gilmar Mendes arquiva HC de advogado que contesta teste do bafômetro
- Indeferida liminar em HC em favor de Mainardi impetrado por advogado não constituído (republicada)
- Ophir abre reunião da ENA defendendo qualificação técnica para o advogado
- Advogado suspeito de participar de assassinato de empresários em BH obtém liberdade
- OAB protesta contra prisões ilegais de advogados e estuda medidas judiciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário