"FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES DESTE BLOGGER"
DRIKASECUNDO

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Relatório aponta medidas estratégicas para aperfeiçoar defesa judcial do INSS

Fonte: AGU



A direção central da Procuradoria Federal Especializada junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (PFE/INSS) divulgou o 2º Relatório Bimestral de Execução do Plano de Ação 2010. O documento contém um conjunto de medidas destinadas a aperfeiçoar a forma como a autarquia cumpre sua missão institucional, adotando medidas estratégicas para solucionar problemas e suprir deficiências. Também identifica as ações já concluídas dentro do cronograma estabelecido, que totalizaram 96.

O Plano, que tem como slogan "PFE/INSS para o futuro", promoveu a capacitação da direção central em processos de inovação e gestão. A autarquia realizou, também, um diagnóstico sobre os principais desafios de gestão a serem superados para o aperfeiçoamento da atuação institucional.

Dessa forma, constatou-se que os custos invisíveis como o maior obstáculo. Esse é o termo usado pela administração para identificar situações que bloqueiam ou dificultam a execução das ações de gestão, e que não podem ser identificados materialmente, como por exemplo, mal entendidos da comunicação deficiente, desmotivação, alta rotatividade de pessoal, etc. Esses aspectos, identificados corretamente, permitem direcionar esforços para proporcionar soluções adequadas a cada um dos problemas gerados.

A implantação de uma avaliação sistemática de execução de todos os objetivos selecionados para o ano contribui para assegurar a conclusão de todas as ações planejadas, pois viabiliza a adoção de medidas de correção sempre que constatado algum atraso em seu desempenho.

Nesse sentido, o Plano que originalmente instituía 105 objetivos de gestão, foi ampliado após a segunda avaliação de execução, realizada no mês de abril. A avaliação indicou que 81,8% das ações em execução pela direção central e pelas Procuradorias Regionais da PFE/INSS foram consideradas dentro do cronograma previsto, 4,5% ainda não foram iniciadas, 5,5% foram concluídas, e 8,2% apresentaram atraso em sua execução.

A PFE/INSS é uma unidade da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).


Leia também:
- Beneficiária terá que restituir o INSS em R$ 20 mil recebidos indevidamente
- Garantida nomeação de 500 candidatos aprovados no concurso para Perito Médico do INSS
- Mantida demissão de servidores do INSS acusados de usar cargo em proveito pessoal
- Cassada decisão que determinou ao INSS pagamento indevido de honorários periciais
- Condenado por usar nome do INSS para atrair clientes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário