"FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES DESTE BLOGGER"
DRIKASECUNDO

domingo, 18 de julho de 2010

TJ diz que bafômetro é válido, mesmo realizado 8 horas após o acidente

Fonte: TJSC


A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça manteve condenação imposta na Comarca de Joaçaba contra o motociclista Cristian Gomes Oliveira da Luz, que provocou a morte do seu caroneiro quando pilotava embriagado por rodovia na região, e se chocou contra uma árvore na beira da estrada.


Ele recebeu pena de dois anos e seis meses de detenção, em regime aberto, substituída por prestação de serviços à comunidade e limitação de final de semana, mais multa, além de dois meses e 15 dias de suspensão da habilitação para dirigir. Em seu recurso ao TJ, o motociclista pediu a absolvição, sob o argumento de que o exame de bafômetro foi realizado oito horas após o acidente e, desta forma, não serviria como prova nos autos.


“Pelo contrário, o passar do tempo apenas contribuiu para a minimização do grau de entorpecência, já que o exame de bafômetro, então realizado, apontou álcool no sangue muitas vezes além do permitido. Ou seja, no instante do choque, a concentração alcoólica era ainda maior do que a apontada no laudo”, anotou o desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho, relator da matéria.


Ap. Criminal nº 2010.013075-1


Leia também:

- Mesmo com recusa ao bafômetro, segue ação contra condutor embriagado

- Bafômetro fora dos padrões do Inmetro fundamenta pedido de habeas corpus

- Ministro Gilmar Mendes arquiva HC de advogado que contesta teste do bafômetro

- Bafômetro não é suficiente para abrir ação penal

- Advogado pede ao STF salvo conduto contra bafômetro

Nenhum comentário:

Postar um comentário