"FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES DESTE BLOGGER"
DRIKASECUNDO

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Meta 6 do Judiciário prevê racionalização no consumo de serviços básicos

Fonte: JFDFT



Meta 6 do Judiciário prevê racionalização no consumo de serviços básicos Durante o 3º Encontro Nacional do Judiciário realizado em São Paulo ( 26/02), foram aprovadas as dez metas prioritárias para o ano de 2010. Entre elas está a meta 6, que estabelece aos tribunais a redução, até o final deste ano, de pelo menos 2%, no consumo per capita de energia elétrica, telefone, papel, água e combustível. A referência de comparação são as médias dos valores de consumo desses serviços em 2009.

A ideia, ao fixar essa meta, é estimular os tribunais a criarem procedimentos que reduzam o consumo desses insumos e serviços por causa de dois aspectos: o ambiental e o financeiro. A mensuração dos gastos de cada recurso será feita pelas unidades de medida, respectivas (kwh, m3, litros de combustível). No caso da telefonia, a mensuração se dará em moeda.

Anualmente, as metas do Judiciário são aprovadas pelos 91 tribunais de Justiça do País em encontros nacionais organizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo do Judiciário, ao fixar as metas que devem ser perseguidas ao longo de cada ano, é aperfeiçoar o atendimento jurisdicional aos cidadãos.

Com informações do CNJ.


Leia também:
- Meta 6 prevê racionalização no consumo de serviços básicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário