Da redação da Tribuna do Advogado

O novo serviço, denominado Entrega Certificada de Artigos Eletrônicos e regulamentado pelo TJ, evita o deslocamento dos advogados, que, muitas vezes, precisam sair de suas cidades para notificar os atos. O custo das transações também será menor. O presidente do IRTDPJ-RJ, Jairo Vasconcelos, calcula que a economia será de praticamente 80% por ato judicial: "Pelo método tradicional, um ato custa em torno de R$ 160. Pelo novo método, o valor cairá para R$ 20 e o usuário receberá a fatura com o número de arquivos enviados no fim do mês".
Também presente à assinatura do acordo, o vice-presidente da OAB/RJ, Sérgio Fisher salientou que a novidade vai ao encontro da política da Ordem de procurar serviços que facilitem a atuação profissional dos colegas. "Este convênio traz modernidade para os advogados do Rio. A OAB/RJ demonstra, mais uma vez, preocupação em oferecer um serviço mais eficiente e barato".
Como próximo passo, será realizado um estudo para decidir a melhor maneira e os detalhes da implantação do novo sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário